Resultado da Busca

145  Resultados
Inovações no ciclo de vida de embalagens incorporam sustentabilidade a cadeias produtivas

A unidade de negócios de Chocolates da Nestlé anunciou nesta semana uma forma de amenizar os excedentes de sua produção. A parceria com a TerraCycle, empresa pioneira em upcycling – a transformação de resíduos em produtos utilizáveis – foi a solução encontrada pela marca Choco Lovers para atender aos cuidados ambientais do pós-consumo. As embalagens…

http://comatitude.com.br//2010/10/26/inovacoes-no-ciclo-de-vida-de-embalagens-incorporam-sustentabilidade-a-cadeias-produtivas/
Visa: atitudes esportivas a serviço do negócio

Desde que os meios físicos de pagamento entraram em declínio, as grandes empresas de cartão de crédito têm lutado por visibilidade e presença. Embora se trate de um mercado no qual os produtos distribuem-se por vários segmentos, o desejo de abrangente exposição e disponibilidade para fazer negócios são demandas estratégicas do setor. Contexto típico para…

http://comatitude.com.br//2010/10/22/visa-atitudes-esportivas-a-servico-do-negocio/
O desafio da mensuração

Foi lançado em outubro pela editora Difusão o livro “Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração”, do professor e consultor Mitsuru Yanaze. Elaborada juntamente com os pesquisadores Otávio Freire e Diego Senise, é a primeira publicação brasileira sobre o tema, que traz mais de 30 metodologias de empresas e institutos, além dos resultados de…

http://comatitude.com.br//2010/10/22/o-desafio-da-mensuracao/
Naming rights: o fôlego de uma antiga estratégia

A concessão dos naming rights permite que uma empresa estampe sua marca como o nome oficial de uma propriedade, seja ela um espaço ou um evento. Assim como no campo do entretenimento, trata-se de uma estratégia amplamente utilizada no ambiente esportivo, que busca diversificar cada vez mais suas formas de obtenção de receita – principalmente…

http://comatitude.com.br//2010/10/13/naming-rights-o-folego-de-uma-antiga-estrategia/
Música: há espaço para todas as marcas?

Há exatamente dois anos, no ponto mais dramático da crise financeira internacional, o temor dos produtores de grandes espetáculos musicais era o desaquecimento do setor. As perspectivas nebulosas para o dólar em 2009 criaram um cenário pessimista, principalmente, para a atração de bandas internacionais. Em 2008, o Brasil sediou eventos como Motomix, Orloff Five, Skol…

http://comatitude.com.br//2010/10/07/musica-ha-espaco-para-todas-as-marcas/
Atitudes em uma forte e abrangente cadeia produtiva

No início, em 1999, o principal foco do Instituto Coca-Cola Brasil era o combate à evasão escolar no ensino público fundamental. Antes chamado de Instituto Coca-Cola para a Educação, ampliou posteriormente seu escopo ao diversificar suas iniciativas sociais e desenvolver atitudes no campo ambiental. Atualmente, a entidade propõe-se, com base na abrangência e influência da…

http://comatitude.com.br//2010/09/24/atitudes-em-uma-forte-e-abrangente-cadeia-produtiva/
David Rockefeller: visionário da atitude cultural de marca

“O investimento cultural proporciona às empresas, por meio de extensa publicidade, uma melhor reputação e, portanto, boa imagem corporativa. Pode criar melhores relações com os consumidores, acelerar a aceitação de produtos e garantir percepção superior de qualidade. A promoção das artes pode incrementar o ânimo dos funcionários, além de ajudar a atrair pessoas bem preparadas.”…

http://comatitude.com.br//2010/09/14/david-rockefeller-visionario-da-cultura-e-do-branding/
Os 22 anos de McDia Feliz

No dia 28 de agosto, milhares de consumidores foram aos restaurantes do McDonald’s para fazer o mesmo pedido: um Big Mac. Anualmente, uma das mais conhecidas redes de fast-food do mundo mobiliza no Brasil 48 mil funcionários e 30 mil voluntários em torno do McDia Feliz, que em 2010 completa 22 anos de existência. Coordenada…

http://comatitude.com.br//2010/09/09/os-22-anos-de-mcdia-feliz/
Criança Esperança, uma atitude social duradoura

O projeto Criança Esperança, uma das atitudes de marca mais duradouras e reconhecidas no âmbito social, completa 25 anos em 2010. Lançada pela TV Globo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em 1986 – época em que iniciavam os debates sobre crianças e adolescentes com vistas à Constituição promulgada dois anos…

http://comatitude.com.br//2010/08/13/com-crianca-esperanca-globo-desenha-atitude-vencedora/
Verde, Walmart supera críticas, reduz ameaças e ainda economiza

A operação brasileira da maior rede de varejo do mundo ainda não dispõe de uma metodologia para aferir os resultados dos investimentos nas suas atitudes ambientais, frequentes nos últimos anos. Mas seus gestores não têm dúvida que o Walmart vem obtendo reconhecimento crescente dos seus públicos estratégicos desde 2005, quando o então presidente global da…

http://comatitude.com.br//2010/07/13/verde-walmart-supera-criticas-reduz-ameacas-e-ainda-economiza/
  
Pagina 5 de 15« Primeira...3456710...Última »