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Johnson & Johnson qualifica atitudes ambientais com metas claras e mensuráveis

Por Rodolfo Araújo Já não se pode dizer, dentre as grandes companhias internacionais, que o estabelecimento de metas de sustentabilidade ligadas à produção seja algo incomum. No entanto, quando se cria uma estreita conexão entre as crenças de uma marca, a estratégia de seus negócios, a divulgação de resultados baseados em objetivos claros e o…

http://comatitude.com.br//2011/01/19/johnson-johnson-qualifica-atitudes-ambientais-com-metas-claras-e-mensuraveis/
Um cenário positivo para a atitude de marca em 2011

Por Rodolfo Araújo O panorama para  investimentos em atitude de marca no ano que começa é promissor. Sob um ponto de vista geral, o mercado brasileiro tem sofrido mudanças que, certamente, abrirão novas perspectivas para que as atitudes adentrem nichos e temas pouco explorados até hoje. Em uma dimensão específica, as áreas socioambiental, cultural, esportiva, de…

http://comatitude.com.br//2011/01/11/um-cenario-positivo-para-a-atitude-de-marca-em-2011/
Conexões inteligentes são a força das atitudes na IBM

Por Rodolfo Araújo A história da IBM, desde a fusão entre a Tabulating Machine Company,  International Time Recording Company e Computing Scale Company of America, já é centenária. Apesar da longevidade, a empresa de tecnologia norte-americana lidera uma das mais inovadoras abordagens em relação ao seu negócio, o que, por consequência, traduz-se em suas atitudes….

http://comatitude.com.br//2010/12/23/conexoes-inteligentes-sao-a-forca-das-atitudes-na-ibm/
Há 42 anos, Clube de Roma tornava-se referência no pensamento sobre a sustentabilidade

Por Rodolfo Araújo Os debates sobre a sustentabilidade, intensos nesta década, já ocorriam de forma estruturada em algumas partes do mundo já em meados do século XX. Um dos marcos na abordagem do tema foi a constituição do Clube de Roma, que ocorreu em abril de 1968 em um pequeno vilarejo da capital italiana. Idealizado…

http://comatitude.com.br//2010/12/15/ha-42-anos-clube-de-roma-tornava-se-referencia-no-pensamento-sobre-a-sustentabilidade/
Atitudes no agronegócio mostram objetivos e temas comuns às marcas

Por Rodolfo Araújo Um dos mais importantes setores da economia brasileira, o agronegócio responde por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, além de contribuir para o equilíbrio da balança comercial. Ainda dependente de transações que envolvem commodities, o país deposita na atividade rural boa parte de suas expectativas econômicas. De acordo com o…

http://comatitude.com.br//2010/12/09/na-mesma-direcao/
Atitudes da Red Bull transcendem o produto e geram uma máquina de conteúdos

Por Rodolfo Araújo “O que importa é o que o consumidor pensa quando segura uma lata de Red Bull nas mãos”. Com esta objetividade, a empresa de bebidas austríaca criou uma das marcas mais reconhecidas do planeta a partir de um único produto. Por meio de iniciativas organizadas em plataformas de ação claras, a companhia…

http://comatitude.com.br//2010/12/02/atitudes-da-red-bull-transcendem-o-produto-e-geram-uma-maquina-de-conteudos/
Em atitude cultural, Amazon aproxima-se dos profissionais de cinema

Por Letícia Born Para os cineastas e roteiristas em início de carreira, conseguir prender a atenção de grandes produtoras do limitado mercado cinematográfico é tarefa difícil. O processo de lançamento dos filmes passa por variáveis subjetivas e até desconhecidas. Incluir diferentes pontos de vista nessas escolhas é a nova proposta da Amazon Studios, projeto da…

http://comatitude.com.br//2010/11/27/em-atitude-cultural-amazon-aproxima-se-dos-profissionais-de-cinema/
Marca, interação de sentidos

Por Clotilde Perez* É pacífico que, na sociedade contemporânea, a marca é muito mais do que um sinal distintivo. As definições unidirecionais e reducionistas de marca, próprias das abordagens administrativas do marketing, que ainda demonstram acreditar no controle organizacional sobre o mercado – o que inclui as pessoas, é bom que se diga – estão…

http://comatitude.com.br//2010/11/23/marca-interacao-de-sentidos/
Ecomagination, da GE, mostra que causa e negócio podem caminhar juntos

Por Rodolfo Araújo Atitudes de marca consistentes podem transformar a cultura de uma organização. O agir baseado em crenças materializa o conjunto de princípios éticos que balizam e inspiram a trajetória de uma empresa. Porém, quando tais ações ganham corpo, têm o potencial de reforçar o universo simbólico sintetizado pela marca. Desta maneira, integrar uma…

http://comatitude.com.br//2010/11/18/ecomagination-da-ge-mostra-que-causa-e-negocio-podem-caminhar-juntos/
  
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