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A busca pelo afeto

Sérgio Eduardo Fonseca* Muito se falou na Primeira Guerra Mundial sobre a incapacidade dos combatentes narrarem os ocorridos da época. Eles retornavam mudos. Até então, grandes batalhas eram motivo de histórias épicas. Nesta, porém, o silêncio prevaleceu. O filósofo Walter Benjamin aponta como motivo dessa mudez uma certa falta de afetividade. Ele observou que a…

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Fundação Nokia de Ensino integra profissionalização e pesquisa tecnológica em atitude de marca

Quando resolve apostar em parcerias para a gestão de uma atitude, uma marca deve saber eleger seus aliados e, acima de tudo, acompanhar processos e resultados de forma diligente. Se opta por adotar uma ação que já está em curso, o cuidado é redobrado, para garantir uma transição sem ruídos e a conexão entre o…

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A mutante face do propósito em 2012

Por Carol Cone* Em 2012, à medida que o propósito de marca continua em um processo de crescimento entre as mais reconhecidas e admiradas marcas globais, chega o momento de discutir como trazer este significado à vida real. Assim como vemos estas estratégias em um cenário em permanente mudança, vamos observar algumas tendências e aspectos…

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Perspectivas para atitude de marca em 2012

Racionalização de investimentos, foco em transmídia e engajamento interno são alguns pontos de atenção para o ano O panorama de investimentos em atitude de marca para o ano de 2012 demonstra continuidade de tendências já verificadas no ano anterior e, também, a emergência de outros pontos de atenção que ganham força em médio prazo. Sob…

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Seminário promovido pela Vivo amplia o conceito da sociedade em rede e engaja interessados no tema

Em sintonia com sua missão de “criar condições para que o maior número de pessoas possa se conectar, a qualquer momento e em qualquer lugar”, a Vivo promoveu, nesta quarta-feira (1), mais um encontro para discutir os desdobramentos da sociedade em rede, desta vez, com relação ao conceito de economia criativa. A empresa já realizou,…

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Dell busca, em suas atitudes, trazer seu propósito à realidade

“Inspirados pela possibilidade, guiados por um propósito.” Desta forma, a Dell qualifica sua estratégia de marca, que resulta em uma série de atitudes orientadas a confirmar a responsabilidade e o compromisso de sua atuação junto aos diversos públicos que compõem sua rede de relacionamentos. Segundo o presidente da companhia norte-americana, Michael Dell, o propósito da…

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Responsabilidade socioambiental do setor bancário passa por avaliação

Como está a responsabilidade socioambiental dos principais bancos do Brasil? Confira os resultados do Guia dos Bancos Responsáveis, lançado pelo Idec.

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À procura da beleza real, Dove estimula autoestima feminina em suas atitudes

Costumeiramente, as atitudes empresariais estão ligadas à marca corporativa. Primeiro, porque auxiliam no desenvolvimento da reputação institucional da organização. E, além disso, tangibilizam atributos de forma a contribuir para a elevação da percepção de valor também do seu portfolio de produtos e serviços. Não se trata, porém, de um dilema. É possível articular as duas…

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Nike Foundation: novas mulheres por um novo mundo

Por Rodolfo Araújo Ao não utilizar a tradicional logomarca para chancelar as ações de sua fundação, a Nike deixa clara a ideia de que não deseja, por meio de suas atitudes, gerar qualquer tipo de associação direta com fins comerciais. Resta, portanto, uma causa a ser trabalhada pela companhia norte-americana de modo consistente – visto…

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