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O ponto da virada: quando a sustentabilidade gera retorno financeiro

Além de incorporarem a sustentabilidade em suas agendas de gestão, de forma articulada a um investimento de longo prazo e desenvolvimento de mudanças estruturais, algumas marcas passam a enxergar importante retorno financeiro. Este é o momento considerado como o “ponto de virada”, segundo o relatório da Sloan, escola norte-americana de negócios integrada ao Massachusetts Institute…

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A multiplicação dos esforços de ativação nas Olimpíadas

A ansiedade que cerca os brasileiros para a chegada dos grandes eventos no País, como a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, faz com que os olhos estejam ainda mais atentos ao maior espetáculo dos esportes, existente há 116 anos, que se aproxima do encerramento. Foram 10 mil atletas de 200 países diferentes que terão…

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O desafio da relevância entre os jovens

Uma das tendências que segue em alta no desenvolvimento de ações de comunicação das marcas e ponto de discussão em diferentes rodas de conversa, é a importância de se entender o comportamento dos chamados millennials. Os jovens nascidos entre o final dos anos 1990 e meados dos anos 2000 estão contemplados por cada vez mais…

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Instituto Nextel aposta na educação para materializar compromisso social da marca

Ressignificar, renovar, permitir-se criar e desenvolver, ampliar – são todos verbos que integram o universo simbólico da marca Nextel, operadora de telecomunicações que inaugurou o serviço de push-to-talk no País. A ideia de “democratizar” a comunicação, aliada ao conceito da novidade, constituem a raiz da marca e, por consequência, são representados em sua atitude na…

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Atitudes de marca no esporte demandam estruturação e continuidade

Por Milu Custódio* Atualmente, muito tem se falado sobre o momento da indústria do esporte no Brasil. É praticamente imperativo dizer que chegou a hora para as marcas se apropriarem deste tema e desfrutarem dos resultados que os eventos globais trarão ao país nos próximos anos. Realmente, a história do Brasil no esporte nunca passou…

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Red Bull gera experiências musicais inovadoras on e offline

Não é fácil citar as marcas que conseguem articular atitudes diversas de forma coerente e genuína aos olhos dos consumidores. Para alcançar essa tarefa, é preciso construir uma arquitetura de iniciativas sólida e bem organizada, que tenha como objetivo, principalmente, a cocriação e engajamento de consumidores. No caso da Red Bull, para atuar dessa maneira…

http://comatitude.com.br//2012/07/12/7196/
Pesquisa goodpurpose 2012 é apresentada em seminário

No último dia 30 de maio, a edição 2012 do estudo goodpurpose foi lançada oficialmente no País em seminário organizado na ESPM, em São Paulo. A pesquisa, que avalia a atitude de 8 mil cidadãos em 16 países sobre a relação entre marcas e causas socialmente relevantes, aponta que os brasileiros – ao lado de…

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Rio+20 simboliza oportunidade de engajamento amplo

Por Maria Lutterbach, especial para o Com:Atitude Ao assumir compromissos diante de causas relevantes para seus stakeholders e, desta forma, concretizar plataformas estruturadas de atitude, uma marca não apenas dá um passo à frente na tangibilização de suas crenças e promessas, mas também amplia seu potencial de engajamento. Com maior frequência, a necessidade de criar…

http://comatitude.com.br//2012/05/22/rio20-simboliza-oportunidade-de-engajamento-amplo/
Com foco em desenvolvimento local, Instituto BRF visa ampliar atuação e diálogo junto a comunidades

As consolidações que ocorrem em diversos setores da economia brasileira afetam, também, a lógica de atitude de marca das companhias envolvidas neste tipo de processo. Fusões e aquisições normalmente geram sobreposições de ações, programas e até mesmo causas. Neste sentido, um trabalho criterioso de arquitetura de iniciativas é fundamental para que o investimento possa manter…

http://comatitude.com.br//2012/04/25/com-foco-em-desenvolvimento-local-instituto-brf-visa-ampliar-atuacao-e-dialogo-junto-a-comunidades/
O desafio de estruturar programas

No processo de organização das atitudes de marca, o primeiro passo consiste no entendimento dos desafios do negócio e, também, da identidade que inspira e mobiliza a organização. Além deste entendimento interior, é preciso também observar o cenário externo e compreender em profundidade as demandas não apenas dos consumidores, mas de todos os públicos que…

http://comatitude.com.br//2012/03/28/o-desafio-de-estruturar-programas/
  
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