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Sucesso de público: O entretenimento como ferramenta da marca

A comunicação tornou-se uma atividade extremamente complexa, especialmente na última década. Hoje, há uma infinidade de meios disputando a atenção das pessoas e isso afeta diretamente as empresas, que precisam descobrir novos modos de conquistar os consumidores. De olho nesse cenário, o quarto painel do Seminário Com:Atitude 2006 discutiu formas de realizar ações de entretenimento…

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Com um nome a zelar: A atitude na estratégia da marca e sua reputação

Investir em ações de responsabilidade sócio-ambiental não é mais novidade no mundo dos negócios. Atualmente, todas as grandes empresas contam com áreas específicas para o desenvolvimento ou apoio a projetos que causem impactos positivos nas comunidades em que estão inseridas. Entretanto, uma nova diretriz tem conquistado espaço no planejamento estratégico das corporações: a construção da…

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Atitudes e comportamentos: O que mexe com a cabeça e o coração do público

O que pensa, sente e quer o consumidor de hoje? E como interagir com a atual diversidade de modos e estilos de vida? Foram estas as questões postas em debate no segundo painel do Seminário Com:Atitude 2006, “Atitudes e comportamentos: O que Mexe com a Cabeça e o Coração do Público”, que contou com a…

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Consumidores e marcas: Como as atitudes das empresas são percebidas

Comunicação por atitude. Assim se denominam as ações empresariais concretas, nas áreas social, ambiental, cultural, esportiva, de comportamento e de entretenimento que transmitem atributos da marca e obtêm percepção de valor por seus públicos de interesse. Para revelar a lógica das atitudes das marcas e ampliar a compreensão de seu impacto no consumidor, o presidente…

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Patrocínio oficial: O peso do governo no mercado

Beth Carmona, diretora presidente da TV Educativa, abriu o oitavo e último painel do Seminário Com:Atitude 2005 comentando que tem organizado seu pensamento de modo a definir como se deve estruturar e financiar uma TV educativa no Brasil. Segundo ela, há grande participação das estatais neste processo, mesmo porque os projetos da TV Educativa têm…

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Mídia com atitude: a função estratégica dos veículos de comunicação

Daniel Barbará, diretor nacional de mídia e diretor comercial da DPZ, iniciou sua apresentação no sétimo painel do Seminário Com:Atitude 2005 fazendo uma retrospectiva do patrocínio nos veículos de comunicação e sua influência sobre o desenvolvimento dos mesmos. Nesta retrospectiva histórica, apresentou os seguintes dados: – em 1808, surgiu a propaganda no Brasil, na Gazeta…

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Venda de Patrocínio: o que gera identificação e percepção de valor pelas empresas

Yacoff Sarkovas, presidente da Articultura, abriu o quinto painel do Seminário Com:Atitude 2005 apresentando outros resultados da pesquisa “Mapa 2005 das Decisões de Patrocínios e Investimentos Empresariais”, abordada na palestra de abertura do seminário. A pesquisa foi realizada com executivos responsáveis pelo processo de decisão de patrocínio de 80 empresas, selecionadas dentro de um universo…

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Compra de patrocínio: Técnicas para avaliar adequação e benefícios de projetos

O especialista em Marketing Esportivo José Estevão Cocco abriu o quinto painel do Seminário Com:Atitude 2005 apontando a importância de se verificar a questão dos riscos de uma marca ao se associar a um projeto, uma vez que os grandes patrocínios muitas vezes têm visibilidade maior do que um comercial de televisão, de modo que…

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Comunicação pelo jeito de ser: A atitude além dos patrocínios e investimentos

José Paulo Soares Martins, diretor de comunicação social da Gerdau, iniciou o quarto painel do Seminário Com:Atitude 2005 apresentando a empresa, uma das maiores produtoras de aço do mundo, com atuação nos cinco continentes e ações listadas nas principais bolsas de valores. De acordo com Martins, a empresa objetiva ser uma siderúrgica internacional de classe…

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Pós-Venda: a demonstração de resultados dos patrocínios e investimentos

Alexandre Borges abriu o terceiro painel do Seminário Com:Atitude 2005 comentando que a comunicação por atitude sempre esteve ligada a uma visão de longo prazo, mas percebe-se que empresas que possuem foco em resultados de curto prazo têm investido sistematicamente em ações de comunicação por atitude. Iniciando sua apresentação, Maurício Magalhães, presidente da Agência Tudo,…

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