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Os mandamentos da confiança

Os resultados da décima quarta edição da pesquisa Trust Barometer, apresentada no Brasil pela Edelman Significa, demonstram a distância entre a expectativa do público e a performance das empresas quando o assunto é confiança. Ativo muitas vezes negligenciado, ela se apresenta como complementar a outro indicador importante: a reputação. Enquanto esta observa o passado –…

http://comatitude.com.br//2014/02/28/os-mandamentos-da-confianca/
Compartilhar é agir

Os teóricos de construção de marca caem, não raro, no falacioso alçapão de separar vínculos e transações comerciais, como se estas fossem objeto de demonização e, ao mesmo tempo, os relacionamentos baseados em significado representassem a “salvação”. No entanto, é possível pensar o marketing e as conexões com os consumidores a partir não de maquiagens,…

http://comatitude.com.br//2013/10/31/compartilhar-e-agir/
O que a sua marca tem a ver com as manifestações?

A resposta, seca e direta: tudo. E não apenas agora, como sempre teve um papel socialmente relevante – no que tange aos direitos e também aos deveres. Marcas, mais do que um CNPJ, uma razão social ou até mesmo um logo atraente, são organizações sociais. No limite, o contentamento ou desatino junto a uma corporação…

http://comatitude.com.br//2013/07/31/o-que-a-sua-marca-tem-a-ver-com-as-manifestacoes/
A importância das parcerias

*Por Rebecca Andreassen Há algumas semanas, tive o privilégio de ir ao Social Innovation Summit, um fórum semestral restrito a convidados e que reúne os lados leste e oeste dos Estados Unidos. O encontro desafia os participantes a explorar tendências no mundo da inovação social e, neste sentido, tem sido palco para uma série de resultados concretos…

http://comatitude.com.br//2013/06/28/a-importancia-das-parcerias/
O valor da confiança

Um dos principais indicadores resultantes da atitude de marca é, sem dúvida, a elevação da percepção positiva em relação à empresa, produto ou serviço junto aos seus públicos. Porém, quanto melhor o valor atribuído, maior a expectativa para que as ações nas quais esse julgamento se embasa perdurem de maneira frequente e consistente. A atitude…

http://comatitude.com.br//2013/04/01/o-valor-da-confianca-2/
Escolha decisiva

No Brasil, em que as marcas públicas e privadas têm grande peso no direcionamento de recursos para causas socialmente relevantes – como ocorre, por exemplo, no âmbito cultural – o lançamento de editais públicos para a seleção de projetos a serem patrocinados tem se tornado prática corriqueira em um ambiente no qual pessoas e grupos…

http://comatitude.com.br//2013/02/25/escolha-decisiva/
A expansão da atitude

O cenário para a construção de marcas não aponta outros caminhos que não rumem a um panorama de crescente complexidade intensificado por pressões sociais de toda sorte. Regulações ostensivas, o olhar atento das organizações não-governamentais, a ciosa mídia, uma dinâmica concorrencial atribulada e, sobretudo, indivíduos altamente céticos levam as corporações a um patamar de desconforto…

http://comatitude.com.br//2013/02/19/a-expansao-da-atitude/
Novos caminhos para a educação

Uma das principais demandas sociais brasileiras, em termos estruturais e de percepção do público, reside na questão educacional. Embora seja um terreno amplamente povoado pelas atitudes das marcas, trata-se de um campo em permanente desenvolvimento, cuja causa aponta para novos e desafiadores caminhos. Para uma melhor compreensão deste cenário, conversamos com o especialista em educação…

http://comatitude.com.br//2013/01/28/novos-caminhos-para-a-educacao/
Atitude de Marca: perspectivas para o próximo ano no Brasil

Se a incerteza foi a grande tônica de 2012, o próximo ano aparenta consistir em um início de retomada que, apesar de benéfica no médio prazo, aponta para o desafio da sustentabilidade continuada. De acordo com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil transcendeu os mecanismos de promoção da estabilidade…

http://comatitude.com.br//2012/11/27/atitude-de-marca-perspectivas-para-o-proximo-ano-no-brasil/
O papel da atitude de marca na comunicação

Uma das demandas mais prementes para as marcas na contemporaneidade consiste, sem dúvida, na sincronia entre propósito, valores, discurso e ações. Cidadãos mais críticos e conectados, ao passo que amplificam suas chances de promover mudanças sociais, também atuam intensamente na cobrança e articulação de atores que os ajudem neste movimento. Se antes o governo simbolizava…

http://comatitude.com.br//2012/11/16/o-papel-da-atitude-de-marca-na-comunicacao/
  
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