Ilustração da van em Salvador, um das cidades que receberam o projeto “Tudo de Cor para Você”
Quando a van azul caracterizada com o logo da Coral estaciona, a notícia corre pela comunidade: a paisagem será “transformada”. Tem sido assim desde agosto do ano passado, quando a marca de tintas decorativas deu início ao projeto “Tudo de Cor para Você”. Em 10 meses, a van já estacionou em 12 lugares diferentes e revitalizou alguns cartões postais do Brasil, como o Pelourinho, na Bahia, e Olinda, em Pernambuco. Agora, está em Curitiba.

Em Santa Marta-RJ, morador retrata em quadro a mudança de paisagem do lugar

A atitude da marca visa demonstrar que a cor pode mudar lugares e vidas. Assim, os 22.500 litros de tinta utilizados até o momento nas renovações das paisagens não são o único investimento da Coral nas comunidades escolhidas para integrar o projeto. Moradores e trabalhadores das áreas adjacentes são sempre convidados a se cadastrarem como voluntários para participarem junto à equipe de funcionários da Coral da renovação do lugar.

Como alguns dos locais integram regiões carentes, é disponibilizado, para a comunidade treinamento teórico e prático, o que para alguns pode representar formação profissional. No Pelourinho, por exemplo, foram 23 jovens formados.

O cronograma da ação é estrategicamente montado. Em Olinda, a van da Coral chegou às vésperas do aniversário da cidade, em março, e, com a revitalização finalizada, promoveu um grande show no centro histórico. “Esse foi o nosso presente para a comunidade”, afirmou Benito Berretta, diretor de Marketing da AkzoNobel. Imagens de eventos promovidos durante a ação, imagens da própria ação de revitalização e das construções já revitalizadas, são compartilhadas no Flickr, uma das quatro redes sociais em que a marca mantém perfil do projeto.

Em Olinda-PE, voluntários se unem à equipe Coral e participam da revitalização

A ação “Tudo de Cor para Você” carrega potencial para aumentar a afeição dos “beneficiados” pela marca Coral. Sem qualquer ônus, torna o lugar onde as pessoas trabalham e moram mais bonito e, em alguns casos, promove o entretenimento e a formação profissional. Mas a marca aposta que os “ganhos” junto ao público podem ir além disso, pois crê que, ao verem o resultado, os beneficiados passam a ter uma atitude mais ativa em relação à constante conservação e revitalização de suas casas e comércios.

Conheça o site do projeto.