Biblioteca

Coca-Cola capacita o varejo em comunidades

Coletivo Coca-Cola oferece aulas de merchandising e contribui com primeiro emprego Por Thiago Terra, do Mundo do Marketing Apesar de muito popular, a Coca-Cola não está nas mesas de todos os consumidores que compõem a base da pirâmide sócio-econômica brasileira. Com um preço considerado caro – de R$ 4,00 a R$ 5,00 – o refrigerante…

Trânsito Mais Gentil, da Porto Seguro, une comunicação e causa relevante para potencializar negócios

Por Leticia Born Entre setembro de 2009 a dezembro deste ano, a violência no trânsito gerou mais de R$ 41 bilhões de prejuízo para o país, além de 100 mil feridos e 46 mil mortos. Os dados são da Abramet (Associação de Medicina de Tráfego) e chama a atenção para a necessidade de campanhas que…

Conexões inteligentes são a força das atitudes na IBM

Por Rodolfo Araújo A história da IBM, desde a fusão entre a Tabulating Machine Company,  International Time Recording Company e Computing Scale Company of America, já é centenária. Apesar da longevidade, a empresa de tecnologia norte-americana lidera uma das mais inovadoras abordagens em relação ao seu negócio, o que, por consequência, traduz-se em suas atitudes….

Pesquisas mostram o valor da atitude de marca para a reputação corporativa

Em um ano marcado pela retomada do crescimento econômico e manutenção do alto ritmo de consumo no país, duas pesquisas importantes relativas à reputação e prestígio das marcas brasileiras foram lançadas neste mês. Em edição especial da revista Época Negócios, as cem empresas com maior prestígio foram pesquisadas em conjunto com o Grupo Troiano de…