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Atitude de Marca: perspectivas para o próximo ano no Brasil

Se a incerteza foi a grande tônica de 2012, o próximo ano aparenta consistir em um início de retomada que, apesar de benéfica no médio prazo, aponta para o desafio da sustentabilidade continuada. De acordo com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil transcendeu os mecanismos de promoção da estabilidade…

O papel da atitude de marca na comunicação

Uma das demandas mais prementes para as marcas na contemporaneidade consiste, sem dúvida, na sincronia entre propósito, valores, discurso e ações. Cidadãos mais críticos e conectados, ao passo que amplificam suas chances de promover mudanças sociais, também atuam intensamente na cobrança e articulação de atores que os ajudem neste movimento. Se antes o governo simbolizava…

Microsoft elege o jovem como vetor para suas atitudes

A Microsoft é uma marca que possui a vantagem de aproveitar a capilaridade de seus principais produtos para o investimento em atitudes. Os produtos da marca ainda dominam o mercado de sistemas operacionais e softwares, com vantagem de mais de 90% de market share, segundo o Net Market Share, na categoria desktop. Essa possibilidade de…

Internautas brasileiros identificam as marcas mais digitais do ano

A ativação de uma atitude de marca deve contemplar, invariavelmente, uma estratégia de comunicação digital. Vivemos uma transformação simbólica em que não há mais uma separação entre online e offline. O acesso à internet está cada vez maior e por diferentes dispositivos. Uma presença online é chave para atingir diferentes públicos e tangibilizar o valor…

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