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O valor da confiança

Um dos principais indicadores resultantes da atitude de marca é, sem dúvida, a elevação da percepção positiva em relação à empresa, produto ou serviço junto aos seus públicos. Porém, quanto melhor o valor atribuído, maior a expectativa para que as ações nas quais esse julgamento se embasa perdurem de maneira frequente e consistente. A atitude…

Escolha decisiva

No Brasil, em que as marcas públicas e privadas têm grande peso no direcionamento de recursos para causas socialmente relevantes – como ocorre, por exemplo, no âmbito cultural – o lançamento de editais públicos para a seleção de projetos a serem patrocinados tem se tornado prática corriqueira em um ambiente no qual pessoas e grupos…

A expansão da atitude

O cenário para a construção de marcas não aponta outros caminhos que não rumem a um panorama de crescente complexidade intensificado por pressões sociais de toda sorte. Regulações ostensivas, o olhar atento das organizações não-governamentais, a ciosa mídia, uma dinâmica concorrencial atribulada e, sobretudo, indivíduos altamente céticos levam as corporações a um patamar de desconforto…

Novos caminhos para a educação

Uma das principais demandas sociais brasileiras, em termos estruturais e de percepção do público, reside na questão educacional. Embora seja um terreno amplamente povoado pelas atitudes das marcas, trata-se de um campo em permanente desenvolvimento, cuja causa aponta para novos e desafiadores caminhos. Para uma melhor compreensão deste cenário, conversamos com o especialista em educação…

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