Biblioteca

Os mandamentos da confiança

Os resultados da décima quarta edição da pesquisa Trust Barometer, apresentada no Brasil pela Edelman Significa, demonstram a distância entre a expectativa do público e a performance das empresas quando o assunto é confiança. Ativo muitas vezes negligenciado, ela se apresenta como complementar a outro indicador importante: a reputação. Enquanto esta observa o passado –…

Compartilhar é agir

Os teóricos de construção de marca caem, não raro, no falacioso alçapão de separar vínculos e transações comerciais, como se estas fossem objeto de demonização e, ao mesmo tempo, os relacionamentos baseados em significado representassem a “salvação”. No entanto, é possível pensar o marketing e as conexões com os consumidores a partir não de maquiagens,…

O que a sua marca tem a ver com as manifestações?

A resposta, seca e direta: tudo. E não apenas agora, como sempre teve um papel socialmente relevante – no que tange aos direitos e também aos deveres. Marcas, mais do que um CNPJ, uma razão social ou até mesmo um logo atraente, são organizações sociais. No limite, o contentamento ou desatino junto a uma corporação…

A importância das parcerias

*Por Rebecca Andreassen Há algumas semanas, tive o privilégio de ir ao Social Innovation Summit, um fórum semestral restrito a convidados e que reúne os lados leste e oeste dos Estados Unidos. O encontro desafia os participantes a explorar tendências no mundo da inovação social e, neste sentido, tem sido palco para uma série de resultados concretos…

Pagina 1 de 6812345102030...Última »