Quando as bases de uma atitude são significados, é possível investir em diversas áreas de forma transversal, porém sem desviar do investimento em longo prazo e em linha com a estratégia da marca. No caso da Oi, suas atitudes passam por sua plataforma de responsabilidade socioambiental,centrada no Oi Futuro, e por iniciativas em cultura, no esporte, moda e comportamento. Todas as ações têm como pano de fundo o descondicionamento do olhar e a originalidade.

O incentivo ao questionamento e à geração de novas perspectivas são conceitos presentes desde a criação da empresa, que se tornou nacional em 2009 e centrada no apelo à liberdade do consumidor, capaz de escolher seu plano de telefonia celular e com direito à mobilidade e troca de operadora. O slogan da marca – “simples, assim” – remete justamente a isso: o respeito à individualidade do consumidor, que se move, sem complicações, sem problemas.

Presente na área musical desde 2005, com a Rádio Oi FM – que, por sua vez, deixou de operar no início deste ano e agora está somente online – a marca acaba de lançar uma nova iniciativa, o Festival Música Pra Todo Mundo, que pretende revelar e incentivar a carreira de músicos independentes do Brasil. O projeto vai selecionar quatro artistas (dois escolhidos pelo público e dois pela curadoria do festival) para participar do festival e assinar um contrato com o selo Oi Música. Os interessados têm até o dia 5 de abril para se inscrever no hotsite.

Os quatro vencedores se apresentarão ao lado de atrações internacionais no Festival Música Pra Todo Mundo, que será realizado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no segundo semestre de 2012. Com o contrato do Selo Oi Música, os vencedores receberão toda a estrutura para gravação, lançamento e distribuição física e digital de um álbum. O prêmio também inclui um show de lançamento do trabalho inédito no Rio de Janeiro.