Por Leticia Born

Para reforçar sua presença no cenário musical, a Oi fechou um pacote de patrocínio que vai trazer ao Brasil seis atrações internacionais em 2011. Entre elas, a banda irlandesa de rock U2 no dia 9 de abril no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e o precursor do heavy metal, Ozzy Osbourne, que vai se apresentar em cinco cidades entre os dias 2 e 9 de abril. Os outros quatro shows ainda não foram divulgados. “É um orgulho muito grande para a Oi trazer o U2 de volta ao Brasil, provando novamente o quanto a empresa investe em música”, diz Flavia da Justa, diretora de Comunicação de Mercado da Oi.

A plataforma musical da empresa de telecomunicações está baseada em quatro pilares: a rádio Oi Fm, “livre, plural e interativa” que contempla a música contemporânea; a Oi Novo Som, uma central online de música voltada para artistas em ascensão, interessados na divulgação de seu trabalho; o selo Oi Música, que produz e divulga álbuns destes músicos recém-descobertos; e mais recentemente, os patrocínios a grandes atrações internacionais.

Rádio Oi FM é um dos pilares da plataforma musical da Oi

O pacote de patrocínio para 2011 é a extensão de ações já realizadas neste ano, como o show de Paul McCartney em Porto Alegre; as apresentações especiais do Oi Fashion Rocks que trouxe artistas como Grace Jones e Mariah Carey e o festival SWU (Starts With You), que aconteceu, em outubro, em São Paulo, com a presença de Rage Against the Machine, Dave Matthews Band, Joss Stone, entre outras bandas e artistas. O destaque no SWU foi o Palco Oi Novo Som, onde artistas descobertos pelo Oi Música se apresentaram.

Todas essas iniciativas fazem parte de uma identidade de marca voltada para a criação de um mercado musical abrangente. Além disso, a Oi preserva o objetivo de transformar a maneira como as pessoas consomem música, em um contexto onde a palavra chave é a renovação.